Políticas de Privacidade

Projeto em Delta Concursos LTDA agradece a sua preferência.

Nosso objetivo é elevar sua experiência de estudo e aprendizado para que você se torne um(a) Delegado(a)

Para que nossa relação inicie da forma transparente, abordaremos em nossa Política de Privacidade quais os mecanismos que utilizaremos para que tudo aconteça de uma maneira interativa e, principalmente, segura.

Valorizamos sua privacidade, entendemos a relevância de cada dado pessoal para o usuário e queremos que você tenha tranquilidade para usar a plataforma, ciente de todo o fluxo envolvendo os dados coletados. Neste documento você encontrará tudo o que precisa saber sobre a forma como coletamos e tratamos os seus dados.

Alertamos que se você não concordar com o conteúdo desta política, não recomendamos a utilização desta plataforma.

1. INTRODUÇÃO

Esta Política integra os Termos de Uso do Projeto em Delta. Você deve ler atenta e cuidadosamente as condições a seguir, pois elas contêm informações importantes sobre a privacidade e a proteção de seus dados pessoais. O tratamento dos dados pessoais é condição para utilizar a plataforma do Projeto em Delta. Não é possível oferecer as funcionalidades da plataforma sem ter acesso a esses dados pessoais. Esta Política e suas respectivas atualizações devem prevalecer sobre todas as políticas, propostas, contratos, entendimentos anteriores e acordos, orais ou escritos, eventualmente existentes entre as partes versando, direta ou indiretamente, sobre o tema de privacidade.

2. DADOS PESSOAIS COLETADOS TRATADOS E ARMAZENADOS PELO PROJETO EM DELTA.

O Projeto em Delta coleta, trata e armazena as seguintes informações:

• Informações fornecidas por você (nome, CPF, endereço, e-mail e telefone, data de nascimento, – entre outros solicitados no momento do cadastro ou posteriormente), via preenchimento dos formulários para download de nossos conteúdos gratuitos;

• informações fornecidas por você nos contatos diretos com o Projeto em Delta via e-mail, telefone, redes sociais, entre outros;

• informações de navegação nos nossos sites (são coletadas informações como endereço IP, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas, dados de conexão, histórico de compras); e
• informações quando você opta por classificar títulos, definir suas preferências pessoais, configurações (inclusive preferências configuradas na seção “Meus Dados”) ou, de outra forma, quando fornece informações ao Projeto em Delta. Apenas para que você não tenha qualquer dúvida, esclarecemos, ainda, que o Projeto em Delta coleta informações sobre você e seu uso dos nossos serviços, suas interações e publicidade, assim como informações sobre seu aparelho celular, computador ou tablet. Tais informações incluem:
• suas atividades nos serviços oferecidos na plataforma e preferências;
• suas interações com nossos e-mails, mensagens de texto e mensagens enviadas por canais de comunicação push e online;
• detalhes sobre suas interações com o serviço de atendimento ao cliente, tais como data, hora e motivo do contato, transcrição de comunicação pelo bate- papo e, no caso de chamadas, o seu número de telefone e as gravações das chamadas;
• características de aparelhos e software (tais como o tipo e configuração), informações sobre a conexão, estatísticas sobre visualizações de página, fonte encaminhadora (por exemplo, URLs de origem), endereço IP, navegador e dados padrão de logs de servidores da Internet; e
• informações coletadas pelo uso de cookies, web beacons e outras tecnologias, incluindo dados de anúncios (tais como informações sobre a disponibilidade e distribuição de anúncios, a URL do site, assim como a data e hora).

 

3. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

Os dados pessoais abaixo poderão estar disponíveis na área do aluno:

• seu nome e/ou nome de usuário;
• foto de perfil;
• Conquistas desbloqueadas;
• conteúdos públicos gerados por você, tais como cadernos de questões, simulados, informações de desempenho, comentários em questões, comentários na plataforma, flash cards.
Sempre que você informar tais dados ou publicar conteúdos na plataforma você concordará em dar publicidade a tais dados, de forma gratuita e por tempo indeterminado. Além disso, você cederá, ao Projeto em Delta, o total direito de uso dos seus conteúdos autorais postados dentro da plataforma do Projeto em Delta.

4. USO E FINALIDADE DOS DADOS COLETADOS

Os dados coletados pelo Projeto em Delta serão utilizados para as seguintes finalidades:

• realizar o cadastro;
• permitir o acesso ao conteúdo;
• fazer gestão das compras e assinaturas;

• realizar atividades de suporte;
• realizar atividades de análise de prevenção à fraude na Plataforma;
• arquivar histórico de compras;
• realizar a autenticação do usuário mediante apresentação de documentos comprobatórios;
• operacionalizar os pagamentos em parceria com a terceirizada;
• melhorias constantes na plataforma;
• envio de informação ou de material por você requisitado no preenchimento do formulário;
• envio de newsletters, sempre relacionadas a temas de estudos ou participação em eventos (online ou presenciais); e

• comunicação de lançamento de novos materiais gratuitos ou de produtos e serviços da própria plataforma do Projeto em Delta.

O Projeto em Delta utiliza as informações para oferecer, analisar, administrar, aprimorar e personalizar nossos serviços, marketing, além de gerenciamento de assinantes, para processar sua inscrição, seus pedidos e pagamentos. Sendo assim, também utilizamos sua informação para:

• determinar sua localização geográfica aproximada a fim de oferecer conteúdo localizado, recomendações personalizadas e customizadas que podem ser de seu interesse;
• ajustar com o seu provedor de Internet quanto à resolução de problemas de rede para você e ajudar nossa equipe a responder de forma rápida e eficiente às eventuais dúvidas e solicitações;

• coordenar com os parceiros a disponibilização do serviço para os nossos alunos assinantes e fornecer aos ainda não assinantes informações sobre a disponibilidade do serviço de acordo com a relação que você mantém com o parceiro;

• prevenir, detectar e investigar atividades possivelmente proibidas ou ilegais, incluindo atividades fraudulentas, e aplicar nossos termos;
• analisar e entender qual a necessidade do nosso público, melhorar os serviços, seja em conteúdo ou até mesmo configurações e facilitar a seleção de conteúdo e dos algoritmos de recomendação; e

• comunicar-se com você sobre o serviço para que possamos sempre te manter informado de todas as nossas atualizações, dicas, funcionalidades e novos conteúdos disponíveis.
Os dados adquiridos poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente.

Funcionários e prestadores de serviço do Projeto em Delta poderão eventualmente entrar em contato via e-mail, telefone ou outro meio digital para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços. Importante ressaltar que a qualquer momento você poderá cancelar o seu cadastro para recebimento de informações.

5. FORNECIMENTO DE DADOS PARA PROTEÇÃO DA PLATAFORMA DO PROJETO EM DELTA

O Projeto em Delta e seus prestadores de serviços poderão fornecer ou, ainda, utilizar as informações pessoais sobre você para:

• atender determinada lei ou norma aplicável, processo ou solicitação advinda do Poder Público;
• fazer cumprir as previsões dispostas nos Termos de uso do site, podendo ser apurada eventual irregularidade em sua utilização;

• detectar ou prevenir atividades ilegais, relacionadas à segurança ou problemas técnicos; e
• para proteger a plataforma contra infrações aos direitos, propriedade ou segurança, seja ela de seus usuários ou do público, tudo conforme garantido pelas leis brasileiras ou estrangeiras a que tiver subordinado.

6. SOBRE O COMPARTILHAMENTO DE CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário publicará o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada.
O Projeto em Delta não possui acesso ao login ou senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele autorize esta ação.

7. COOKIES

Utilização de “Cookies”: quando você acessar a plataforma, nós podemos utilizar “Cookies” para reconhecer o perfil do usuário, personalizar sua experiência, bem como os serviços e demais conteúdos disponíveis na plataforma.

O usuário pode não aceitar os “Cookies” para utilizar a plataforma do Projeto em Delta, mas nestas situações deve entender que sua experiência na plataforma será afetada. Os “Cookies” podem ser aceitos, excluídos ourejeitados por meio de ferramentas de gerenciamento do próprio navegador do usuário.

8. MENORES

Para os civilmente incapazes, a utilização da plataforma deve ser autorizada e realizada sob a supervisão dos pais ou responsáveis legais.

9. SOBRE O CANCELAMENTO DO ENVIO DE INFORMAÇÕES

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail do Projeto em Delta. Nos e-mails que enviamos há um link para cancelar o envio de informações. Ao clicar nesse link, você será automaticamente descadastrado da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer novo formulário ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, caso seja de seu interesse, a requisição de cancelamento deverá ser feita novamente.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para [email protected]

10. EXCLUSÃO DE DADOS PESSOAIS

Todos os dados pessoais dos usuários tratados conforme disposto nesta Política serão mantidos pelo Projeto em Delta pelo tempo que for necessário para as respectivas finalidades. Também podemos reter informações conforme exigido por lei ou regulamento ou para exercício regular de direitos, ou ainda em circunstâncias em que haja uma finalidade legítima do Projeto em Delta ou de terceiros.

11. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Projeto em Delta se reserva o direito de, a qualquer momento, alterar esta Política de Privacidade, atualizando seu conteúdo conforme as necessidades de aperfeiçoamento tecnológico ou de suas funcionalidades.

Quando houver alteração na Política de Privacidade, o Projeto em Delta comunicará seus usuários, alternativamente, por publicação em área de destaque na plataforma, por e-mail ou por qualquer outra forma que permita a comunicação com você. Igualmente, você deverá verificar a versão atualizada desta Política toda vez que visitar o site do Projeto em Delta.

O usuário estará vinculado aos novos termos deste documento a partir da entrega da notificação sobre as atualizações, assim como ao continuar a acessar a plataforma depois que tais alterações passarem a valer. Caso você não concorde com os novos termos da Política de Privacidade, você deverá cessar o uso da plataforma.

12. DIREITOS COM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS

Direitos e Garantias: o usuário tem direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que os usuários tenham clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para avaliar eventuais solicitações.

Direitos Previstos na LGPD: nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) (“LGPD”), você tem direito de:
1. confirmar que realizamos o tratamento dos seus dados pessoais;
2. acessar seus dados pessoais;

3. requerer a correção de dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
4. requerer a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados pessoais desnecessários e/ou excessivos;

5. requerer a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os nossos segredos comerciais e industriais, após a regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
6. requerer a eliminação dos dados pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de dados pessoais previstas na LGPD;

7. requerer informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais;
8. requerer informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu

consentimento e as consequências; e
9. revogar o seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais, quando houver tratamento realizado com base no seu consentimento. Informações Adicionais: antes de respondermos a uma solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade.

13. TERCEIROS E PARCEIROS

É importante destacar que uma vez na plataforma do Projeto em Delta o usuário poderá ser conduzido, via link, a outros portais ou plataformas

parceiras, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Privacidade.
Cabe ao usuário ler a Política de Privacidade de tais plataformas fora do ambiente do Projeto em Delta, sendo de responsabilidade do usuário aceitá-la ou rejeitá-la. O Projeto em Delta não é responsável pela Política de Privacidade nem pelo conteúdo de quaisquer websites ou serviços de seus parceiros.

14. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

A presente Política de Privacidade será regida e interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de Vitória-ES para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

15. INFORMAÇÕES E DÚVIDAS

Dúvidas sobre a Política e dados pessoais: se, após a leitura desta Política, você ainda tiver qualquer dúvida, você pode entrar em contato pelo e-
mail [email protected]






TERMO DE ADESÃO, USO E CANCELAMENTO

1. Do Objeto

1.1. A empresa PROJETO EM DELTA CONCURSOS LTDA, CNPJ 37.621.458/0001-78, denominada “CONTRATADA”, fornecerão a você, “CONTRATANTE”, por meio da plataforma de ensino disponível na “ÁREA DO ALUNO” no site da CONTRATADA, e-books e outros conteúdos referentes a preparatórios para concursos de Delegado de Polícia, de acordo com as condições dispostas neste instrumento, ao qual denomina-se “TERMOS DE ADESÃO”.

1.1.1. O CONTRATANTE é a PESSOA FÍSICA que vier a adquirir um produto da CONTRATADA.

1.1.2. Para aquisição de um produto, o CONTRATANTE deverá se identificar por meio do preenchimento completo dos dados cadastrais exigidos pela CONTRATADA em seu site.

1.1.3. A CONTRATADA, a seu exclusivo critério, poderá solicitar dados adicionais para identificação do CONTRATANTE tanto como pré-requisito para formalização da compra quanto para a manutenção do acesso à ÁREA DO ALUNO.

1.1.4. Realizado o cadastramento e realizada a aquisição do produto, o CONTRATANTE terá acesso à plataforma de ensino por meio de seu nome de usuário (login) e de sua respectiva senha, que serão de uso EXCLUSIVO do CONTRATANTE.

1.1.5. O CONTRATANTE, após finalizar o cadastramento, poderá alterar seus dados pessoais por meio de solicitação, podendo a CONTRATADA solicitar informações adicionais para as efetivar.

1.1.6. Não se aplica a restrição do subitem 1.1.5. para alteração da senha, endereço, apelido, que poderão ser realizadas diretamente pelo CONTRATANTE no site da CONTRATADA.

1.1.7. É terminantemente vedado ao CONTRATANTE ceder a terceiros o uso de seu usuário (login) e senha, seja de forma gratuita ou onerosa.

1.1.8. A CONTRATADA, caso verifique, por meio do uso de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, o descumprimento do subitem 1.1.7., poderá:

a) suspender preventivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, requerendo esclarecimentos para o fato constatado; e,

b) não sendo apresentado ou sendo insuficientes os esclarecimentos prestados, cancelar definitivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, sem a devolução de quaisquer valores.

1.2. Ao adquirir qualquer produto da CONTRATADA, o CONTRATANTE concorda em se vincular a todas as cláusulas do presente TERMOS DE USO, bem como com a Política de Privacidade da CONTRATADA.

1.2.1. A aceitação deste TERMOS DE USO pelo CONTRATANTE se dará por meio de clique no botão de cadastro ou finalização de compra e será condição para a aquisição de qualquer produto da CONTRATADA.

1.2.2. Caso o potencial CONTRATANTE não concorde com o presente TERMOS DE USO, não poderá realizar a aquisição de nenhum produto, devendo se abster de acessar e utilizar a plataforma de ensino por não figurar como CONTRATANTE.

 

2. Do Conteúdo

2.1. O CONTEÚDO oferecido pela CONTRATADA é obtido mediante contratos de cessão de direitos autorais e/ou de prestação de serviços firmados com os professores, sendo estes exclusivamente responsáveis pelo material produzido.

2.1.1. Todo CONTEÚDO oferecido pela CONTRATADA é protegido pelas leis de direitos autorais e outras correlatas existentes ou que vierem a existir no ordenamento jurídico.

2.1.2. A CONTRATADA tem autorização dos professores para utilizar sua imagem e os materiais produzidos, razão pela qual qualquer reprodução, cessão ou divulgação indevidas, pelo CONTRATANTE, do CONTEÚDO a ele disponibilizado constitui, além da violação de direitos de propriedade intelectual da CONTRATADA, violação dos direitos de imagem dos professores, ensejando responsabilidade exclusiva do CONTRATANTE por eventual reparação civil, sem prejuízo quanto à responsabilização penal, se o caso.

2.2. O CONTEÚDO será disponibilizado exclusivamente via plataforma de ensino, no site da CONTRATADA (“ÁREA DO ALUNO”).

2.2.1. A CONTRATADA não disponibiliza seu CONTEÚDO em DVDs, pendrives ou qualquer tipo de mídia de armazenamento, devendo o acesso ao CONTEÚDO ocorrer apenas na ÁREA DO ALUNO.

2.3. O acesso ao CONTEÚDO é de uso pessoal e intransferível do CONTRATANTE, sendo ilegal ou contrário ao presente TERMOS DE USO sua distribuição, venda, rateio, compartilhamento ou redistribuição por qualquer modalidade, bem como a participação do CONTRATANTE em grupos, canais, sites ou plataformas que assim atuem.

2.3.1. É contrário ao presente TERMOS DE USO, ensejando o cancelamento do acesso do CONTRATANTE à ÁREA DO ALUNO, sem qualquer devolução do valor da compra, tanto a participação quanto à efetiva redistribuição – por meio de cópias reprográficas físicas ou cópias digitais – de forma gratuita ou onerosa, entre outros, pelos seguintes meios:

a) sites de rateio;

b) sites de ofertas de compra e venda de produtos diversos;

c) e-mail, independentemente do domínio utilizado;

d) aplicativos mobile, independentemente da tecnologia utilizada e de a redistribuição ocorrer de forma individual ou em grupo;

e) bibliotecas virtuais;

f) pastas compartilhadas, independentemente de ser em aparelho local ou em nuvem;

g) plataformas de compartilhamentos de vídeo, independentemente da tecnologia utilizada e de a redistribuição ocorrer de forma individual ou em grupo; e

h) qualquer mídia ou rede social, independentemente da tecnologia utilizada e de a redistribuição ocorrer de forma individual ou em grupo.

2.4. Além da licença limitada de uso estabelecida neste TERMOS DE USO, o CONTRATANTE não tem qualquer outro direito, título ou propriedade sobre o CONTEÚDO a ele disponibilizado, reconhecendo que, em quaisquer circunstâncias, os seus direitos quanto ao CONTEÚDO serão limitados por este TERMOS DE USO, pelos direitos autorais da CONTRATADA, pelas leis de propriedade intelectual e, ainda, por toda a legislação aplicável.

2.5. O CONTRATANTE declara ter conhecimento da descrição do produto disponibilizado pela CONTRATADA, estando ciente de que, em função de especificidades especiais, alguns produtos poderão não conter a integralidade do conteúdo programático exigido para o exame a que se destina.

2.5.1. A CONTATADA trabalha com conteúdos exclusivamente para o cargo de Delegado de Polícia.

2.5.2. A CONTRATADA não fica obrigada a produzir materiais para todas as carreiras policiais. Será priorizada as principais carreiras mais solicitadas pelo CONTRATANTE.

2.5.3. Privilegiando a transparência e para auxiliar o CONTRATANTE, a CONTRATADA buscará destacar na descrição do produto a ausência de determinado conteúdo programático ou a não disponibilização de alguma funcionalidade.

2.6. A CONTRATADA se reserva no direito de efetuar eventuais modificações nos CONTEÚDOS, a fim de preservar a boa qualidade do material fornecido.

2.7. A CONTRATADA não poderá ser responsabilizada por falhas ou atrasos na disponibilização dos CONTEÚDOS que decorrerem de caso fortuito ou força maior.

2.8. As datas limites de acesso aos CONTEÚDOS por parte do CONTRATANTE divulgadas e disponibilizadas pela CONTRATADA são improrrogáveis.

 

3. Dos Produtos

3.1. O CONTRATANTE poderá adquirir da CONTRATADA os seguintes produtos:

a) turma avulsa de simulados;

b) pacote de turmas de simulados;

c) assinatura anual (“Delta Black”);

d) serviços complementares aos produtos.

3.2. A CONTRATADA fornecerá ao CONTRATANTE acesso ao produto adquirido, de acordo com a sua duração e valores estabelecidos no momento da contratação, por meio de CONTEÚDO disponibilizado, via internet, na ÁREA DO ALUNO e de acordo com os calendários e atualizações definidas pela CONTRATADA.

3.3. Os PRODUTOS ficarão disponíveis pelo tempo de vigência de sua contratação, limitados à duração divulgada no site, estando ciente o CONTRATANTE de que tais datas são improrrogáveis.

3.4. Na hipótese de ASSINATURA ANUAL (DELTA BLACK), a CONTRATADA fornecerá ao CONTRATANTE acesso a todas as TURMAS, SISTEMA DE QUESTÕES vigentes, durante o período de um ano mediante pagamento de um valor predefinido, renovando-se a assinatura, automaticamente, ao final de 1 (um) ano, conforme o caso, até que seja cancelada pelo CONTRATANTE.

3.4.1 São considerados vigentes os conteúdos postados dentro do período de um ano anterior e posterior a data de aquisição da assinatura pela CONTRATANTE.

3.4.2. Na hipótese de ASSINATURA ANUAL (DELTA BLACK), renovando-se a assinatura ao final de 1 (um) ano, conforme o caso, poderá haver reajuste do valor do produto, segundo a variação no período do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) ou outro índice que venha substituí-lo.

3.4.2.1. Caso a variação do IGP-M no período seja negativa, não haverá alteração do valor.

3.4.2.2. A critério exclusivo da CONTRATADA, a aplicação do índice de reajuste poderá ser dispensada.

3.4.3. A ASSINATURA ANUAL (DELTA BLACK) não inclui:

• Discursivas com correção individualizada;

• Coaching;

• Recursos para provas;

• Curso presencial;

• Produtos físicos que venham a ser lançados.

3.5. O CONTRATANTE poderá realizar, no máximo, 20 (vinte) downloads por dia do CONTEÚDO disponível para essa funcionalidade.

3.6. A renovação da ASSINATURA ANUAL (DELTA BLACK) depende do pagamento antecipado do novo valor do período a ser adquirido, seja por cartão – à vista ou parcelado em até 12 (doze) vezes – ou por boleto/pix – estes exclusivamente à vista.

3.7. A CONTRATADA, caso verifique, por meio do uso de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, acessos utilizando o usuário e senha do CONTRATADO feitos por 3 (três) ou mais IPs ou, ainda, por IPs localizados em estados diversos daquele informado pelo CONTRATANTE como sendo o de sua residência, poderá:

a) suspender preventivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, requerendo esclarecimentos para o fato constatado; e,

b) não sendo apresentado ou sendo insuficientes os esclarecimentos prestados, cancelar definitivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, sem a devolução de quaisquer valores.

 

4. Do acesso à ÁREA DO ALUNO

4.1. O acesso à ÁREA DO ALUNO ocorre com a utilização de login e senha cadastrados pelo CONTRATANTE, os quais são liberados após a aprovação do cadastro e a confirmação do pagamento, podendo ocorrer somente durante o prazo de vigência constante do site para o respectivo CONTEÚDO e, especificamente para os casos de ASSINATURA, enquanto esta estiver ativa.

4.2. O CONTRATANTE é responsável pelas informações fornecidas no momento de seu cadastro, não se responsabilizando a CONTRATADA por informações incorretas ou inverídicas por ele apresentadas.

4.3. O CONTRATANTE é responsável por manter todas as informações pessoais e de contato fornecidas devidamente atualizadas, realizando-as por meio dos nossos canais oficiais (WhatsApp e Instagram).

4.4. O CONTRATANTE declara estar ciente de que caso forneça informações incorretas ou inverídicas no momento de seu cadastro, seu acesso à ÁREA DO ALUNO poderá ser cancelado, independentemente de qualquer formalidade e sem que haja qualquer reembolso de valores pela CONTRATADA.

4.5. O acesso à ÁREA DO ALUNO é oneroso e personalíssimo, sendo proibido ao CONTRATANTE compartilhar ou revender, por qualquer meio, seu login e senha, sob pena de ter seu acesso ao site cancelado, sem a devolução do valor da compra.

4.6. É responsabilidade do CONTRATANTE o sigilo do seu login e de sua senha, para evitar o acesso não autorizado de terceiros à ÁREA DO ALUNO, sendo ele o único responsável por eventual uso inadequado decorrente de acessos indevidos.

4.7. Caso o CONTRATANTE suspeite que seu usuário e senha sejam de conhecimento de terceiro, deverá imediatamente solicitar a alteração do usuário por meio dos nossos canais oficiais (WhatsApp, E-mail e Instagram).

e alterar sua senha diretamente na plataforma de ensino.

4.8. É vedado o acesso à ÁREA DO ALUNO com o mesmo login e senha por 2 (dois) ou mais dispositivos eletrônicos diferentes simultaneamente, podendo a CONTRATADA realizar o logoff automático do dispositivo que havia iniciado a primeira sessão.

4.8.1. Eventual tentativa de dois ou mais acessos simultâneos com o mesmo login e senha à ÁREA DO ALUNO poderá ensejar o bloqueio de seu acesso.

4.8.2. A CONTRATADA, caso verifique, por meio do uso de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, que o CONTRATANTE tenha cedido a terceiros o uso de seu login e senha ou mesmo que não tenha tomado as precauções necessárias para a manutenção do sigilo destes, poderá:

a) suspender preventivamente o acesso do CONTRATANTE, titular do aludido login e senha, à plataforma de ensino, requerendo esclarecimentos para o fato constatado; e

b) não sendo apresentado ou sendo insuficientes os esclarecimentos prestados, cancelar definitivamente o acesso do CONTRATANTE à plataforma de ensino, sem a devolução de quaisquer valores.

4.9. O serviço disponibilizado na ÁREA DO ALUNO depende da funcionalidade de diversos fatores, alguns alheios ao controle da CONTRATADA, tais como a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros e a adequação dos equipamentos do CONTRATANTE, competindo a este observar os requisitos mínimos para acesso ao serviço almejado.

4.10. A CONTRATADA adotará todas as medidas cabíveis para manter no ar o sistema pelo maior tempo possível, mas, devido à natureza da arquitetura web, o CONTRATANTE declara estar ciente de que problemas podem ocorrer.

4.11. O CONTRATANTE declara estar ciente de que o sistema da CONTRATADA pode ter funcionalidades atualizadas, adicionadas, removidas ou alteradas a qualquer instante e sem aviso prévio, sem que a ele seja devida qualquer devolução de valores ou indenização a qualquer título.

4.12. A CONTRATADA se reserva no direito de fazer interrupções programadas, suspensões técnicas e/ou operacionais ou, ainda, paradas para manutenção nos serviços online, emergenciais ou não.

4.13. O CONTRATANTE declara estar ciente de que o material disponibilizado pela CONTRATADA possui funcionalidades e tecnologias de proteção antipirataria, sendo vedado ao CONTRATANTE adulterar quaisquer das proteções do conteúdo ou utilizar meios automatizados para acessar o material da CONTRATADA.

4.13.1. O CONTRATANTE declara estar ciente de que tais funcionalidades e tecnologias podem impedir ou dificultar o uso de determinados softwares, como, por exemplo, de leitura e edição de arquivos PDFs, sem que tal fato implique em qualquer descumprimento, pela CONTRATADA, deste Termos de Uso.

 

5. Das Responsabilidades

5.1. Cabe à CONTRATADA disponibilizar o CONTEÚDO ao CONTRATANTE, via ÁREA DO ALUNO, após a confirmação do respectivo pagamento e aprovação de seu cadastro.

5.2. Cabe ao CONTRATANTE a completa e fidedigna identificação no seu ato de cadastro no site, reservando-se a CONTRATADA o direito de, a qualquer tempo, solicitar informações e/ou comprovantes adicionais para a liberação do acesso, para a efetivação da compra e para a manutenção do acesso à ÁREA DO ALUNO.

5.2.1. A CONTRATADA poderá, inclusive, solicitar cópias de documentos que contenham identificação com digital e foto para, junto aos órgãos competentes, realizar a confirmação biométrica ou facial.

5.3. Cabe ao CONTRATANTE a observância dos direitos autorais que resguardam as obras intelectuais objeto do presente contrato, nos termos da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, e de outras normas correlatas existentes ou que vierem a ser introduzidas no ordenamento jurídico.

5.3.1. Em caso de desrespeito ao previsto no item 5.3. ou a qualquer cláusula deste TERMOS DE USO, a CONTRATADA se reserva o direito de cancelar o acesso do CONTRATANTE ao site, sem a devolução de qualquer valor, além das providências legais cabíveis na defesa dos direitos da CONTRATADA, de seus professores e dos seus legítimos alunos.

5.3.2. Caso o CONTRATANTE seja identificado como participante de grupos ou sites de rateio, compartilhamento ou (re)distribuição de qualquer CONTEÚDO da CONTRATADA, esta cancelará o seu acesso à ÁREA DO ALUNO, sem qualquer devolução do valor da compra e sem prejuízo quanto às providências legais cabíveis na defesa dos direitos da CONTRATADA, de seus professores e dos seus legítimos alunos.

5.4. O acesso ao CONTEÚDO é de uso pessoal e intransferível do CONTRATANTE, sendo ilegal ou contrário ao presente TERMOS DE USO sua distribuição, venda, rateio, compartilhamento ou redistribuição por qualquer modalidade, bem como a participação do CONTRATANTE em grupos, canais, sites ou plataformas que assim atuem.

5.4.1. É contrário ao presente TERMOS DE USO, ensejando o cancelamento do acesso do CONTRATANTE à ÁREA DO ALUNO, sem qualquer devolução do valor da compra, tanto a participação quanto à efetiva redistribuição – por meio de cópias reprográficas físicas ou cópias digitais – de forma gratuita ou onerosa, entre outros, pelos seguintes meios:

a) sites de rateio;

b) sites de ofertas de compra e venda de produtos diversos;

c) e-mail, independentemente do domínio utilizado;

d) aplicativos mobile, independentemente da tecnologia utilizada e de a redistribuição ocorrer de forma individual ou em grupo;

e) bibliotecas virtuais;

f) pastas compartilhadas, independentemente de ser em aparelho local ou em nuvem;

g) plataformas de compartilhamentos de vídeo, independentemente da tecnologia utilizada e de a redistribuição ocorrer de forma individual ou em grupo; e

h) qualquer mídia ou rede social, independentemente da tecnologia utilizada e de a redistribuição ocorrer de forma individual ou em grupo.

5.5. Ao CONTRATANTE é proibido manipular ou adulterar, de qualquer forma, o conteúdo do material didático fornecido pela CONTRATADA.

5.5.1. Caso a CONTRATADA identifique o CONTRATANTE responsável pela aquisição do material que veio a ser adulterado, aquela cancelará o acesso deste à ÁREA DO ALUNO, sem qualquer devolução do valor da compra e sem prejuízo quanto à adoção das providências cabíveis em âmbito civil e/ou penal, se o caso.

5.5.2. O cancelamento de que trata o item 5.5.1. independe de quem tenha efetivamente realizado a adulteração no material.

5.6. O CONTRATANTE deverá utilizar o CONTEÚDO a ele disponibilizado de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, com a moral e os bons costumes geralmente aceitos, abstendo-se de usar, explorar, reproduzir ou divulgar, indevidamente, por qualquer meio, o conteúdo disponibilizado na ÁREA DO ALUNO.

5.6.1. Os CONTEÚDOS disponibilizados não podem ser repassados, copiados, reproduzidos, distribuídos, transmitidos, difundidos, exibidos, vendidos, licenciados, adaptados ou, de outro modo, explorados para quaisquer fins, sem o consentimento prévio e por escrito da CONTRATADA.

5.7. O CONTRATANTE responderá civil e criminalmente pela utilização inadequada do sistema, por qualquer interferência no seu funcionamento que venha a prejudicar a funcionalidade do ambiente virtual da CONTRATADA, por qualquer infração aos direitos autorais e patrimoniais da CONTRATADA em relação ao CONTEÚDO fornecido, objeto deste contrato, e por qualquer infração ao presente TERMOS DE USO.

 

 

 

6. Do Cancelamento

6.1 O CONTRATANTE possui o direito de até 07 (sete) dias após a contratação realizar o seu cancelamento sem qualquer custo ou ônus, desde que não tenha tido acesso a mais de 20 simulados, ou 50 questões avulsas na plataforma, e nem ter efetuado 30% de downloads dos simulados disponíveis de uma determinada turma, sendo que após esses acessos será considerado como efetuado integralmente o uso do material adquirido nada mais tendo o CONTRATANTE a reclamar a qualquer título e a qualquer tempo sobre o mesmo.

6.1.1 O CONTRATANTE declara-se ciente e concorda que ao acessar a plataforma, poderá realizar o download de todo material existente naquela oportunidade, motivo pelo qual, o seu acesso é considerado como uso efetivo do produto, e por esse motivo, algumas informações devem ser observadas:

6.1.2 O usuário que efetuar o acesso a mais de 10 simulados, ou 20 questões avulsas na plataforma, e tenha efetuado 30% de downloads dos simulados disponíveis de uma determinada turma, não terá direito a reembolso.

6.1.3 Caso não ocorra a ação disposta no item 6.1.2 o reembolso poderá ser realizado com descontos de acordo com o uso do usuário na plataforma, sendo cobrado o valor de R$20,00 por simulado baixado.

6.2 Por razões comerciais, a CONTRATADA se reserva o direito de, a qualquer tempo, cancelar o acesso do CONTRATANTE ao CONTEÚDO de um CURSO ou PACOTE, hipótese em que o CONTRATANTE será informado e, caso tenha adquirido exclusivamente este produto, terá o valor da compra integralmente ressarcido.

6.2.1. Em virtude de atraso na disponibilização do CONTEÚDO de um CURSO ou PACOTE, o CONTRATANTE poderá tomar a iniciativa de solicitar o cancelamento do seu acesso ao CONTEÚDO, hipótese em que a CONTRATADA deverá ressarcir ao CONTRATANTE o valor proporcional àquele dos materiais ainda não disponibilizados.

6.3. Em caso de descumprimento pelo CONTRATANTE de qualquer cláusula deste TERMOS DE ADESÃO, poderá a CONTRATADA cancelar, de imediato e sem aviso prévio, seu acesso à ÁREA DO ALUNO e ao CONTEÚDO nela disponibilizado, sem a devolução de qualquer valor.

6.4 As solicitações de cancelamento, em qualquer caso, deverão ocorrer pelos nossos canais (WhatsApp, E-mail e Instagram).

6.5. Em se tratando de pagamento por meio de boleto bancário, a restituição dos valores ocorrerá em até 20 (vinte) dias úteis, a contar do aceite pela CONTRATADA quanto ao fornecimento dos dados bancários corretos pelo CONTRATANTE.

6.6. Tratando-se de pagamento por meio de cartão de crédito, a restituição dependerá da data de fechamento da fatura do CONTRATANTE e da data do reconhecimento da solicitação de cancelamento pelo Banco Emissor do CONTRATANTE podendo demorar até 3 (três) faturas.

6.7. Em se tratando de pagamento por meio de pix, a restituição dos valores ocorrerá em até 20 (vinte) dias úteis, a contar da confirmação pela CONTRATADA do cancelamento, na conta bancária da qual o pix foi originado.

6.8. Depois do prazo previsto no item 6.1, que é o prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC),  nós NÃO efetuamos o cancelamento mais. Importante ressaltar que a nossa assinatura, o Delta Black, não é recorrente, razão pela qual ela não pode ser cancelada a qualquer momento (e nesse caso optamos pelo prazo mínimo previsto no CDC).

 

7. Da confidencialidade

7.1 O presente instrumento segue as diretrizes Constitucionais e Cíveis de que a boa-fé rege todo e qualquer relação jurídica em território nacional, motivo pela qual as partes concordam em manter todas as conversas e informações em sigilo, em caráter particular e confidencial, sendo que nenhuma ideia pessoal, informação ou pensamentos expressados serão compartilhados com ninguém, apenas com a permissão das partes.

7.1.1 O CONTRATANTE declara sob as penas da Lei ter total conhecimento que o material ora contratado foi produzido especificamente e exclusivamente pela CONTRATADA, constituindo-se de sua propriedade intelectual, sendo obra intelectual juridicamente protegida pela legislação vigente e, portanto, não pode ser reproduzida, veiculado, distribuído, publicado, entregue a terceiro, compartilhada, dentre outros, no todo ou em parte, sem a expressa autorização da CONTRATADA, sob pena dos rigores da lei.

 

8. Da proteção de dados

8.1 As partes comprometem-se a cumprir os requisitos da presente cláusula e da legislação de proteção de dados aplicável no Brasil, incluindo, mas não se limitando à Lei nº 13.709 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”), como também se comprometem a garantir que seus empregados, agentes, prepostos, representantes legais, contratados, subcontratados, terceiros relacionados observem seus dispositivos.

8.2 Para fins de cumprimento das disposições da Lei Geral de Proteção de Dados, CONTRATANTE declara que forneceu os seus dados e informações à CONTRATADA, de forma livre e consensualmente.

8.3 O CONTRATANTE também garante o quanto segue: (i) as informações obtidas por meio de seus documentos de identificação pessoal, residência e profissão (“Dados”) serão utilizados única e exclusivamente para fins deste Contrato, não podendo ser retransmitidos a terceiros que não estejam vinculados ao objetivo do presente contrato; (ii) os Dados foram obtidos de forma consensual, sendo informações necessários para a proteção de dados sigilosos, pessoais, de crédito, empresariais e comerciais, conforme ditam os incisos I e X do artigo 7º da Lei Geral de Proteção de Dados; e (iii) os dados obtidos pela CONTRATANTE não são considerados dados pessoais sensíveis nos termos do inciso II do artigo 5º da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

9. Do direito de imagem

9.1 O CONTRATANTE cede, por prazo indeterminado, os direitos de imagem, voz e vídeo, referente ao objeto deste contrato, para a CONTRATADA, ficando a cargo desta a preservação dos mesmos, podendo utilizá-los no desenvolvimento do escopo do presente instrumento contratual de comercialização de cursos por todos os meios existentes.

9.1.1 Esta Cessão vincula as PARTES, seus sucessores e cessionários a qualquer título e constitui o integral entendimento entre as Partes, sendo que as alterações da presente cessão apenas terão validade caso haja documento por escrito e expresso neste sentido.

 

10. Das condições gerais

10.1. Dúvidas e casos omissos devem ser encaminhados à CONTRATADA pelos nossos canais (WhatsApp, E-mail e Instagram).

10.2 O vídeo, as mídias e os arquivos de produção desenvolvidos no projeto serão de propriedade da CONTRATADA, sendo o CONTRATANTE responsável por eventual plágio do material de sua autoria ou por ela entregue.

10.3 Os termos deste contrato prevalecerão sobre quaisquer outros entendimentos ou acordos, expressos ou tácitos, escritos ou verbais, feitos anteriormente entre os contraentes e somente poderão ser alterados mediante instrumento de aditamento contratual, por escrito, assinado pelos contraentes e seus representantes legais.

10.4 As  partes acordam expressamente que integram como meio de prova do presente contrato todos os e-mails, orçamentos, mensagens via aplicativos, fax e demais comunicações eletrônicas trocadas entre as mesmas, devendo ser preservadas em seu formato original para fins de uso como evidência e prova legal judicialmente, sendo mantida sua integridade.

10.5. Mesmo que qualquer parte deste TERMOS DE ADESÃO seja considerada inválida ou inexequível, as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

10.6. A tolerância ou o não exercício de quaisquer direitos assegurados neste TERMOS DE USO ou na lei em geral não importará em novação ou em renúncia a qualquer desses direitos, podendo a CONTRATADA e o CONTRATANTE exercê-los durante a vigência deste TERMO.

10.7. Este TERMOS DE ADESÃO poderá ser alterado, a qualquer momento, pela CONTRATADA.

 

10.8. Fica eleito o foro da comarca da cidade Vitória – ES, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as questões oriundas da interpretação e execução do presente TERMOS DE USO.